Frozen – O Reino do Gelo: a nova aventura quente da Disney

                                                      
Frozen – O Reino do Gelo», de Chris Buck e Jennifer Lee, é a nova proposta da Disney. Desta vez não temos uma princesa, mas duas. Totalmente opostas, têm em comum o amor que as une. Um filme obrigatório neste período de Natal, apesar do excesso de músicas.

A nova aventura da Disney acontece em Arendelle, um reino situado próximo ao mar. Tudo corre bem até a morte dos pais das princesas Anna (Kristen Bell) e Elsa (Idina Menzel), que assume o reino. No entanto, a nova rainha tem um dom que não consegue controlar, o dom de fazer gelo. Por isso, quando jovem, e enquanto não conseguia dominar a sua magia, Elsa foi obrigada a prescindir da vida social e do convívio com a sua irmã, principalmente após um acidente ocorrido quando as duas brincavam.
                                         
Aquando da coroação, Anna descontrola Elsa, que perde o controlo da sua magia e põe em risco os seus súbditos, ao mesmo tempo que transforma o reino de Arendelle num Inverno eterno. Desconsolada, a jovem rainha refugia-se nas montanhas, onde constrói o seu próprio castelo de gelo, enquanto a sua irmã parte à sua procura para pedir desculpas com a ajuda de Kristoff (Jonathan Groff) e da sua leal rena, Sven. Pelo meio conhecem um boneco de neve, Olaf (Josh Gad), um dos protagonistas do filme, capaz de provocar risos apenas com a sua simples presença.
Chris Buck, que tem no curriculum filmes como «Pocahontas», «A Pequena Sereia» e «Tarzán», mexe-se com grande facilidade em Arendelle, assim como Jennifer Lee, que escreveu «Força Ralph!» e aqui assina as principais gags do filme (e não são poucas, principalmente as protagonizadas por Olaf…). Ambos apresentam uma obra “fresca”, divertida, cheia de acção e… muito musical.
É habitual termos nos filmes da Disney uma banda sonora ímpar, mas, na nossa opinião, este é o principal pecado de «Frozen – O Reino do Gelo». Há um excesso de canções, que acabam por quebrar em determinados momentos o ritmo da história.
Evidentemente que esse “pormenor” não é motivo de desilusão, pelo contrário, o filme de Chris Buck e Jennifer Lee merece estar entre os grandes filmes da Disney, principalmente devido a sua mensagem, mas o ideal era ter pelo menos três músicas para acompanharmos a incrível odisseia de Anna, Kristoff, Sven e Olaf.
Destaque ainda para a qualidade visual e gráfica do filme, realmente impressionante. Em termos visuais, «Frozen – O Reino do Gelo» impressiona. O branco, evidentemente, domina em termos estéticos, numa obra extremamente divertida e, fundamentalmente, terna, com uma mensagem propícia para o tempo que vivemos.
Afinal, há calor no frio!
FICHA TÉCNICA
Título: «Frozen – O Reino do Gelo»
Título original: «Frozen»
Realização: Chris Buck e Jennifer Lee
Elenco: Alan Tudyk, Idina Menzel, Jonathan Groff, Josh Gad e Kristen Bell
Vozes em Portugal: Bárbara Lourenço (Anna), Maria Camões (Elsa), Diogo Morgado (Kristoff), Bruno Ferreira (Olaf) e Paulo Vintém (Hans)
Género: Animação
Duração: 108 minutos
País: EUA
Ano: 2013
                                      



Fonte: CD

Sobre o Super Disney

Somos um blog que procuramos informar tudo sobre os entretenimentos infanto-jovenis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com mais facilidade agora que tiramos o verificador e tbm tem o comentários pelo Face!!!
Regras:
-Não usar palavrões
-Não falar mau do blog,das series e nem dos artistas.
-Fazer publicidade de seu blog

Postagem Popular

Start typing and press Enter to search