[Últimas notícias][10]

Audiência
Aventura a +
Blu-Ray
Brasil
Canal ABC
Cancelado
Cartaz
Cartoon Network
CD
Cinema
Clip
Coleção de Livros
Critica
Curtas Metragens
Disney
Disney Animated
Disney Channel
Disney Channel EUA
Disney Channel Portugal e Espanha
Disney Junior
Disney Live
Disney Parks
Disney Pixa
Disney Planet
Disney XD
Download
Dreamworks
Dublagens
DVD
Entrevista
Especial
Espiadinha
Estreias
Exclusivo
famosos
Ferias
Filmes
Final de temporada
Fotos
Fox
Galeria
Gibis revistas e livros
Gloob
Jogo
Liva-action
Maratona
Marvel
Musica
Natal
Netflix
Nick
Noticias Internacionais
Nova Série
Nova Temporada
Novo Álbum
Novo episódio
Novo Filme
Novo Single
Oscar
Outros
Parabéns
Personagem Novo
Polêmica
Postadores
Produtos
Programação
Promos
Radio Disney
Resenhas
Rumor
SBT
Sequência
Series
series netflix
Spoilers
Super +
Super Videos
Teste para elenco
TimeWarner Company
Tooncast
Trailer
Turnê
TV Aberta
TV a cabo
Você Sabia?
Walt Disney Studios

Como Treinar Seu Dragão 2

                                      CinePop 1


                                                            Nota                         9.0

Continuação do sucesso da Dreamworks supera o original e escala o patamar das melhores animações recentes

Critica por Pablo R. Bazarello
Em 2010, quando o primeiro Como Treinar Seu Dragão foi lançado, o estúdio Dreamworks Animations era o principal rival da Disney no terreno de animações, com obras como a franquia Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda. Quatro anos depois e o estúdio continua como um adversário digno criando filmes como o sucesso Os Croods. Como Treinar Seu Dragão é a quarta franquia do estúdio a emplacar. E continua mantendo o nível de qualidade e o teor maduro, para ser considerada a série mais adulta do braço de animação da Dreamworks.


Se no primeiro tínhamos a história do monstro incompreendido e a amizade que nasce entre seres de raças diferentes (que já gerou clássicos imortais da sétima arte, sendo o mais evidente E.T. – O Extraterrestre), o segundo evolui como um “animal” maior, melhor e mais explorado. Um dos elementos que mais chamam a atenção no filme é o relacionamento entre seus personagens humanos.

                                     CinePop 2

Alguns anos se passaram e dragões e homens, inimigos jurados há anos, encontram-se em convivência pacífica. Os caçadores de dragões deram lugar aos domadores de dragões. Cada um dos guerreiros vikings que constituem o elenco de apoio se tornou um cavaleiro montado nas bestas cuspidoras de fogo. O protagonista Soluço (Hicup no original, voz de Jay Baruchel) está mais velho e a animação que cria o personagem faz uso de traços que o identifiquem de tal forma.

Os gráficos são impecáveis. O filme cria diversos momentos belíssimos que se tornam um novo patamar alcançado no terreno da animação, é simplesmente fantástico. Ainda mantendo a amizade com o dragão raro Banguela (Toothless no original), Soluço é um mestre em sua arte, aventureiro e extremamente audacioso. Sua nova encarnação serve de grande evolução ao personagem apresentado no filme original.

                                   CinePop 3

Soluço é um guerreiro destemido que, devido ao equipamento em seu traje, alça voo ao explorar novos territórios. É justamente por causa deste espírito desbravador que o protagonista entra em contato com os dois elementos que servem de mote e reviravolta no desenvolvimento da segunda aventura. O primeiro é a comunidade de caçadores de dragões, comandados pelo capataz Eret, voz de Kit Harrington (o Jon Snow da série Game Of Thrones) – que rende inclusive um gracejo em relação ao seu personagem da famosa série.

Eret, no entanto, apenas trabalha para o grane vilão da sequência, o conquistador impiedoso Drago, voz de Djimon Hounsou. Drago é um antigo rival de Stoick, voz de Gerard Butler, pai do protagonista Soluço. O segundo grande elemento na trama da continuação é a presença da enigmática Valka, voz da Oscarizada Cate Blanchett, nova personagem de grande importância na história.

                                          CinePop 4

Ela é uma exímia guerreira, independente, que tem como missão recuperar e criar dragões feridos, deficientes ou à beira da morte. Valka é uma espécie de ativista dos direitos dos dragões, uma Dian Fossey animada. Seu passado está intimamente ligado ao do protagonista. Juntos eles irão enfrentar a tirania de Drago, um encantador das criaturas que pretende usá-las em sua guerra particular. Além de personagens, situações e relacionamentos bem definidos, a nova animação entrega momentos que podem ser considerados intensos demais para crianças menores.

Existem cenas de crueldade com as criaturas e a morte de personagens essenciais para a série. Como Treinar Seu Dragão 2 trata a morte com a maturidade de um filme adulto. Existe sofrimento e ele importa. Existem consequências nos atos, coisa que aproxima muito a obra de um produto mais recomendado para o público adolescente e jovem. Esse é o peso dramático que consegue fincar a animação no mundo real.

Mas não é algo totalmente dissonante do que a geração que cresceu na década de 1980, por exemplo, presenciou na infância em produtos mirados para eles naquela época. É importante filmes assim existirem, que abordem determinados assuntos para o público mais novo e como lidar com eles. Constrói caráter. Os filmes são baseados na série literária de Cressida Cowell, e o diretor Dean DeBlois e o produtor Jeffrey Katzenberg (dono da Dreamworks) já demonstraram o desejo de novas sequências, então espere continuações.


Critica por Pablo R. Bazarello (Cine Pop)

Sobre o Super Disney

Somos um blog que procuramos informar tudo sobre os entretenimentos infanto-jovenis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com mais facilidade agora que tiramos o verificador e tbm tem o comentários pelo Face!!!
Regras:
-Não usar palavrões
-Não falar mau do blog,das series e nem dos artistas.
-Fazer publicidade de seu blog

Postagem Popular

Start typing and press Enter to search