[Últimas notícias][10]

Audiência
Aventura a +
Blu-Ray
Brasil
Canal ABC
Cancelado
Cartaz
Cartoon Network
CD
Cinema
Clip
Coleção de Livros
Critica
Curtas Metragens
Disney
Disney Animated
Disney Channel
Disney Channel EUA
Disney Channel Portugal e Espanha
Disney Junior
Disney Live
Disney Parks
Disney Pixa
Disney Planet
Disney XD
Download
Dreamworks
Dublagens
DVD
Entrevista
Especial
Espiadinha
Estreias
Exclusivo
famosos
Ferias
Filmes
Final de temporada
Fotos
Fox
Galeria
Gibis revistas e livros
Gloob
Jogo
Liva-action
Maratona
Marvel
Musica
Natal
Netflix
Nick
Noticias Internacionais
Nova Série
Nova Temporada
Novo Álbum
Novo episódio
Novo Filme
Novo Single
Oscar
Outros
Parabéns
Personagem Novo
Polêmica
Postadores
Produtos
Programação
Promos
Radio Disney
Resenhas
Rumor
SBT
Sequência
Series
series netflix
Spoilers
Super +
Super Videos
Teste para elenco
TimeWarner Company
Tooncast
Trailer
Turnê
TV Aberta
TV a cabo
Você Sabia?
Walt Disney Studios

Parques e televisão salvam resultado da Disney

                                      
Os últimos meses mostraram que a Disney acerta e erra muito. O seu balanço trimestral, divulgado nesta quarta-feira, ainda não contabiliza todas as perdas com o fracasso de “O Cavaleiro Solitário” mas já mostra que por enquanto, parques e televisão são as chaves para entender sua lucratividade.

No segundo trimestre de 2013, a receita da empresa chegou a 11,578 bilhões de dólares (um ligeiro crescimento de 4%) e o lucro permaneceu praticamente o mesmo em 1,85 bilhão (aumento de 0,9%). O lucro por ação ficou em 1,01 dólar, como era esperado por analistas consultados pela Thomson Reuteurs.


A divisão de parques e resorts teve um aumento de 9% na receita operacional, que chegou a 689 milhões de dólares, puxada por novas atrações (como a expansão do Magic Kingdom) e aumento nos gastos dos visitantes. A empresa começou a experimentar recentemente com uma nova pulseira eletrônica que serve como ingresso, chave e cartão de crédito – os resultados preliminares são promissores.

Outro destaque do balanço foi a receita da televisão a cabo, que subiu 8% graças ao crescimento de taxas e de receita publicitária na ESPN e na A&E Television Networks.

Blockbusters

Já no estúdio, o cenário muda: a receita operacional do segmento despencou 36% para 201 milhões de dólares. O presidente-financeiro da empresa, Jay Rasulo, declarou ontem que a empresa espera assumir prejuízo entre 160 e 190 milhões de dólares com o “Cavaleiro Solitário” no trimestre atual. O número beira os 200 milhões de perdas que a empresa registrou com “John Carter” no ano passado.

A série de decepções não deve mudar a estratégia do estúdio. Na conferência de analistas, o presidente-executivo Robert Iger reafirmou o foco em filmes-evento: “Uma forma de se destacar da competição é com um grande filme – não só de grande orçamento, mas também grande história, grande elenco e grande marketing por trás”.

A Disney também emplacou o maior sucesso do ano até agora, “Homem de Ferro 3”, que já ultrapassou os 400 milhões de dólares em bilheteria só nos Estados Unidos. O sucesso é grande, mas inferior ao de “Os Vingadores”, que liderou o ranking no ano passado com 1,5 bilhão de dólares arrecadados ao redor do mundo.

Mais do que tudo, essa dupla mostra que foi acertada a decisão da Disney de comprar a Marvel por 4 bilhões de dólares em 2009. Em outubro do ano passado, a empresa adquiriu a LucasFilm por praticamente o mesmo valor, e aposta que o sucesso vai se repetir quando os novos filmes da franquia “Star Wars” começarem a ser lançados em 2015.

Fonte:Club Disney

Sobre o Super Disney

Somos um blog que procuramos informar tudo sobre os entretenimentos infanto-jovenis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com mais facilidade agora que tiramos o verificador e tbm tem o comentários pelo Face!!!
Regras:
-Não usar palavrões
-Não falar mau do blog,das series e nem dos artistas.
-Fazer publicidade de seu blog

Postagem Popular

Start typing and press Enter to search